segunda-feira, novembro 10, 2008

des.versificando

Ontem indo a aula de manhã bem cedo, fiquei muito putadavida. Achava eu que faria o caminho de sempre, em meio ao concreto frio e o calor da cidade já bem acordada, mas não! Fui "obrigada" a ir a outro ponto de ônibus por conta do horário. Havia acontecido alguma coisa, meu ônibus rotineiro estava atrasado.
Fiquei desanimada, teria que andar alguns metros até o outro ponto, mas fui, tinha uma obrigação particular, e fui. Cheguei, logo em seguida peguei um ônibus que me levaria onde queria chegar, por outro caminho, e foi ai minha surpresa. Olhei pela janela, deixei meus olhos passearem pela paisagem, o vento bagunçava meus cabelos que já estavam bagunçados, não os penteei. O que tinha de tão magnifico na visão estreita da janela? O mar, ah o mar, que ha tanto não via, ou pelo menos, não o reparava no meio de tanta coisa pra fazer, tantos dias corridos e pensamentos desesperados. A tranquilidade foi tomando conta de mim, que já não queria mais saber se iria chegar na hora certa. Por 30 ou 40 minutos fiquei ali, olhando fixamente para aquela imensidão e me fazendo uma única pergunta: " Pra que tanto desespero, se o mar não vai secar?"
Continuei só com meus pensamentos, que por vezes desejava companhia, que estava em sintonia com as pequenas ondas que se formavam lentas, enquanto a música tocava nos meus ouvidos e o barulho dos carros e das pessoas não atrapalhavam minha viagem.

"Is this love, is this love, is this love
Is this love that i'm feeling?"

Era só o que eu ouvia, tocava..tocava..
_______


" I wanna love you, evereday and every nigth (...)"

ouvindo : Bob Marley.

;****de 10.

4 comentários:

Café no sangue cura. disse...

"praque tanto desespero se o mar não vai secar?" .. as pessoas se preocupam com coisas tão superfluas que esquecem das imensidões. O mar, o céu, a vida. Encaram tais coisas como se não existissem, praticamente. vão a praia e a sujam, mas o dinheiro delas estão intactos em seus bolsos. acho que ninguem olha pro ceu mais, e se olha é so pra ver se vai chover ou nao.

Belo o teu texto.
e obrigado pelos comentarios no meu blog, gosto do que voce escreve la :)
:*

Gabriela Cardoso disse...

a minha melhor visão do mundo é quando estou no onibus....

ela. disse...

olhar o mar.
aaaaaaaaaaaaaaa mar.


:P
:*************************

Anônimo disse...

ah anne ...
nem preciso dizer q o seu texto tá otimo , né ?

seeeeeeeeeempre adoro o q vc escreve.
sempre me encontro nas suas palavras (rs
tchamo. ;*