quinta-feira, outubro 23, 2008

indelicadeza.


Estava lendo o post do Blog de Gaby e tive certeza de meus pensamentos. Alguém concorda comigo, aleluia. Após ler o texto, vi fazer sentido o que eu pensava[ e estava sentindo na hora] e resolvi escrever.
As pessoas pensam que pelo mundo ter evoluído e no decorrer da história as mulheres terem conseguido mais visibilidade na sociedade, elas tem que ser tratadas com indelicadeza. De certo que ha mulheres que realmente "preferem" ser tratadas de igual para igual com os homens, falo no sentido pessoal mesmo. Aquelas que queimaram seus sutiãs em praça pública, na minha visão, lutavam por respeito e não por "igualdade de generos".
Existem várias mulheres que seja por sua sexualidade ou sei lá mais qual motivo se transformam naquelas "mulheres machos". Isso, longe de ser uma crítica, é nada mais que minha opinião pessoal. Penso eu que mulheres são acima de tudo mulheres, no sentido literal e representativo da palavra.
Roubei um trecho do post:

"...Logo vocês que tanto falam mal dos homens, mas acreditam que para parecerem fortes precisam ser “Joãos” do que “Marias”. Mulheres machos, cada vez mais masculinas.
Eu prefiro as mulheres muito mais mulheres,
De vestidos, tranças e calçinhas... com curvas, cheiro e paixão no olhar..."


E isso é bem verdade.
Mulheres muito mais mulheres são lindas e acima de tudo fortes e brilhantes sem precisar perder a essencia. Eu prefiro muito mais assim. A graça esta em ser diferente dos homens, saber carregar todas as nossas dores sem perder a doçura no sorriso. Isso sim é ser "macho". Todas as mulheres carregam em si a capacidade de ser capaz, sem precisar pra tanto se montar em fantasias que não são suas para poder se encaixar numa realidade "contemporanea."

Eu quero delicadeza, gentileza, respeito, ajuda pra carregar as compras, abraço apertado na hora das lágrimas e amor, acima de tudo. E quero também poder dizer não, mandar se f**er e ter meu dinheiro pra sentar num bar e tomar uma cerveja com minhas amigas.

° Pessoas, reavaliem seus modos[homens principalmente], percebam se vocês não andam sendo indelicados com as mulheres da sua vida.
° Mulheres, sejamos nós mesmas, dentro de nossa fragilidade existe toda força do mundo. Se deem "o direito de não querer ser ninguém" .

Eu compreendi isso, às vezes sofro por ter passado a ser de novo assim, mas prefiro desse jeito.

* citação final : Ronei jorge e os ladrões de bicicleta - Daikiri
* thanks gaby, ;*

6 comentários:

Café no sangue cura. disse...

Abandonar? de jeito nenhum. so fiquei uns dias sem por nada :)

otimo o texto! gostei.
:*

Anônimo disse...

Otimo texto.
eu ameei esse post , muito real. senti uma certa força nessas palavras.
ADOREI.

s2 ;*

Anônimo disse...

nas palavras*

Gabriela Cardoso disse...

como fico feliz em saber que vc concorda comigo.... em saber que algo que escrevi "mexeu" com alguém, te juro que isso alegrou o meu dia.

viva as mulheres fortes, que não perdem e não pecam na beleza de ser simpliesmente mulher.

Café no sangue cura. disse...

Bom que voce gosta! é reciproco, acredite :)

:*

Bárbara Daisy disse...

uia o.o

feliz porque seus textos me deixam boquiaberta. Aliás, já tocando nesse assunto novamente, percebe-se o quanto vc é "outra pessoa".

Bom mas prometo não falar nisso de novo. O passado deve ficar no passado e todos mudam.

Sobre esse texto uma palavra: fantástico!
Porque simplesmente não entendo pra que tanta rudeza onde deveria existir exatamente o contrário.


acho justo poder mandar se f**der quando quiser e ir tomar uma cerveja com as amigas ^-^

:**