sábado, julho 31, 2010

Frustração.


Esses dias estava conversando com algumas pessoas sobre ser estranho e feio.
Estavam tentando me mostrar a diferença entre essas duas qualidades(?) que o ser humano pode ter. Enfim acho que entendi qual a diferença entre os dois, embora eu ache que caminhem juntos em muitas situações.
Exemplos: nesse mesmo dia, quando ia a faculdade de manhazinha, tinha um rapaz olhando o mar das pedras na praia. O comentário do senhor ao meu lado no ônibus foi: "Deve estar fumando maconha".
- "Como assim?", pensei eu.
Estranho como hoje em dia é "errado" fazer coisas boas. Errado às vistas dos outros. Hoje você já nasce precisando se defender do que não fez, antes de ter feito, porque é o que esperam de você. Ser certo é errado. O bem hoje em dia é estranho. É a famigerada "inversão de valores". Que valores?

Equanto refletia sobre isso, me veio outra coisa à cabeça. Como já diz Cazuza, "Por que que a gente é assim?" Eu não sei. Achem o que quiserem mas, acho feio toda essa falsidade que nos rodeia. Dentro do que já havia pensado, às pessoas preferem ser ignoradas, deixadas de lado para então darem valor ao que os outros tem a lhes oferecer. É mehor sentir-se menos importante? É mais fácil se fingir de vítima e não assumir o amor que pode ser vivido?
E antes que pareça, não falo isso somente em relação à relacionamentos amorosos, por assim dizer. Isso é mais real em amizade/coleguismo. Ter dinheiro e disposição para ir à festas e bebericagens é mais importante do que a ajuda que se oferece, o cuidado que se dedica. Isso é feio.
As pessoas já olham para as outras exigindo algo em troca, ou algo de expetacular, "me surpreenda". Como é que se consegue novos amigos assim? Amizade para ser boa tem que ser prima da simplicidade, da cumplicidade, da verdade e irmã gêmea da felicidade.

Mas pra que, não é mesmo? Se a pessoa não pode nem mais olhar o mar numa manhã bonita de sol, para que cargas d'água vai querer um abraço? Sem desconfiança, nos tempos atuais, não ha vida. Desconfio que isso não seja bom.
E já inventando um novo conceito, é muito bizarro eu me importando com tudo isso. Quem sou eu para me sentir arrastada por toda essa estranheza e feiura? Faça-me o favor.

ps: Amei essa foto. Coisa boa de se ver.

terça-feira, julho 27, 2010

Mais um selinho!


Essa é uma das provas de que as poucas pessoas que leem o meu blog gostam das loucuras que eu escrevo aqui. Por isso, vou eu cumprir o "ritual" e não quebrar a corrente.

Bem, junto com o presente, vem as "regrinhas" que tenho que obedecer. E, a mais díficil, sem sombra de dúvidas, vai ser indicar 5 blogs. Tenho certeza que os blogs que eu indicar nem vão ficar afim de postar o selinho e etc. Mas, não precisam mesmo fazer. Isso é só uma maneira de acarinhá-los também. Tudo continuará bem, com ou sem postagem.

Mas, vamos lá!

Perguntas:

1 - Explique o motivo de ter começado o blog e se esperava tornar-se popular.

R- Eu não sou popular, isso é ilusão. Mas bem, o que me levou a criar um blog foi ter visto que meu irmão mais novo tinha um. E que era bem divertido. Eu era meio "anti-social digital". (já superei isso) Como sempre gostei de escrever, fui aprendendo a mexer no blogger e pronto, aqui estou até hoje.

2 - Diga a data exata do início do seu blog.

R- Dia 03 de março de 2008. Não gosto muito dos meus posts antigos. Mas isso passa. Sei que daqui uns anos também não gostarei desses aqui. Se quiserem se arriscar lá. haha :)

3 - Indique 5/6 seguidores fiéis do seu blog para receber o selo.

Não vou indicar ninguém. Digo, vou só deixar aqui os links dos blogs 'delicia-de-mangaba' que eu leio. Dessa maneira vocês podem dar uma passada.

1 - http://dezatino.blogspot.com/
2 - http://cafenosanguecura2.blogspot.com/ - [Proíbido para menores de 18 anos, ou não.]
3 - http://ohomemvelho.blogspot.com/
4 - http://pedra-pomes.blogspot.com/
5 - http://mangueiradasaladerecepcao.blogspot.com/

Além é claro da Binha que me selou. Obrigadinha!

Então é isso pessoal. Até a próxima.

quarta-feira, julho 21, 2010

cobras, lagartos, mal humor, melodrama e correria.


Ela sempre foi assim. Quanta carência, gente. Me diz, pra que isso? É para aparecer, chamar mais atenção que os outros? O que ela tem de gente boa tem de chatisse com essas infantilidades que não cabem mais nas roupas de vinte e poucos anos. Chega de adolescência tardia!
Já não basta conhecer as pessoas? Tem que andar sempre vestida com o bom samaritanismo e fazer a linha "oi sou legal, gostem de mim?!". Ah, pra mim não dá não.
Tô ficando é velha, chata e mal humorada e sabe do que mais, eu tô achando é bom.
Eu quero é vida de gente grande, compromissos, liberdade, cabeça cheia e peito aberto. Quem disse que o mais fácil é o melhor?
Falando em fácil, ta bem dificil, hein? Estranha essa sensação de apatia mórbida paralitica. Se alguém souber como minimizar isso entra em contato. Meu e-mail e telefone estão na assinatura desta mensagem. Que fique claro que eu não quero sentir isso, nunca quis! Mas, essa sensação de mecanismos e engrenagens esta me matando. E isso eu não posso negar.
Falando nisso saiu o CD novo, você viu? Eu sei que quase ninguém gosta, que na verdade, só eu gosto mas, e daí? Eu gosto mesmo de exclusividade! Até sonhei com isso, foi bom demais. Vou fazer minha tatuagem, pode demorar mil anos e pode mais ainda todo mundo me chamar de imbecil mas ó, foda-se. Cada um já tem sua própria vidinha, vão querer se meter na minha por esporte, depois passa.
Tomara que passe mesmo! Que por falar em passar, que fase, viu? Nem o Brasil foi hexa. 2010 me enganou. Me prometeu e não cumpriu tudo. Mas cumpriu parte, pelo meos. É, isso é!
Tô achando bem legal o inglês. Espero poder cursar todos os níveis. Vou conseguir, é só querer, né? Tô querendo mesmo é aquela optativa para preencher o tempo que vai ficar vago por não ter querido aquela obrigatória. Vai atrasar tudo. É, eu sei mas, eu não ligo. Ia fazer o negocio sem vontade? Não ia! Ia atrasar de qualquer jeito. Pois é! No mais, só me resta esperar tudo isso passar. Vai melhorar, embora eu ache que eu estar ficando velha não vá mudar em nada. Dia 13 ta chegando! Ah, que nada, tá longe ainda. Enquanto ele não chega eu vou ficar aqui esperando para ver se vai ser confirmado meu pedido de matrícula na faculdade, as férias tão acabando. É? E elas começaram quando mesmo? Nem sei, nem vi...

*Essa conversa entre ela e si mesma não tem fim.
________________________-

Aqui estou eu, mais uma vez, falando da vida que não me pertence.
Aliás, Todas as vidas me pertencem nesse espaço.